HISTÓRIA DO CB - Caraguá Beach
.

HISTÓRIA DO CB

O grupo Caraguá Beach foi criado no dia 17/11/2011(o blog no dia 22/03/2012 ) por Alexander Cesar, a princípio a ideia era apenas reunir os moradores da cidade de Caraguatatuba em um espaço oferecido pelo Facebook para influenciar uma interação entre moradores, vizinhos, colegas e amigos de escola ou faculdade. Todo jovem ativo sabe que em Caraguá a oportunidade de entretenimento é limitada e todos têm um afeto compulsivo pela internet.
Então surgiu a oportunidade de unir essas pessoas e fazer com que elas possam se conhecer melhor, trocar ideias, piadas, imagens, falar de si, marcar encontros, dizer onde vai rolar aquela baladinha, convidar os amigos para festas, etc.. Mas logo no início do grupo já houve uma dificuldade entre os membros para se relacionarem, pois como cultura interiorana/litoral a vergonha e medo de se expor prevalecem. Mas o Caraguá Beach acredita nesse projeto, e seguiu em frente.
É legal você ter um espaço, principalmente na internet, onde as pessoas possam encontrar e falar sobre assuntos variados e com a base relacionada à própria cidade. A maioria das pessoas falam mal do Brasil, mas todos sentem orgulho por serem brasileiros, isso se chama patriotismo.
O fundador do blog Caraguá Beach, Alexander Cesar, afirma que, "os brasileiros são diferentes de outras nações, nós não nos manifestamos. Sim eu também sou brasileiro, mas procuro sempre manifestar minhas opiniões. Os brasileiros apenas “curtem” as ideias, mas tem certo medo de opinar ou comentar, por medo de se manifestar, vemos isso nas reuniões escolares, onde os pais não comparecem, ou até mesmo na falta de manifestações por interesse público".
Alexander diz ainda que, "para alguns pode parecer pouca coisa, mas o grupo foi criado pois, gosto muito de internet e me envolvo com várias coisas. Como blogs, Ongs, grupos, páginas etc... Não procuro me mostrar e nem quero ser o melhor dos melhores, apenas faço o que gosto e acredito que isso possa fazer a diferença, senão eu não estaria fazendo. Não tenho fins lucrativos, tenho um hobby e um prazer em fazê-lo".
"Mesmo se eu morasse em Piraporinha eu teria um grupo para a cidade. Tenho muitos amigos na internet, onde troco muitas informações e acreditem, isso faz muita diferença", acrescentou.
Hoje o grupo Caraguá Beach conta com quase 10 mil membros, e o blog com mais de 30 mil visitas. O CB ficou um bom tempo "inativo", mas o desejo de seguir em frente e alcançar o maior número de pessoas possível continua firme e forte.
O blogueiro do CB hoje é estudante de Jornalismo e quer fazer um trabalho melhor, com qualidade, bem diferente do que foi o CB no começo. Para isso, foi pensado um layout novo para o blog, ideias novas e assuntos novos.
A partir de agora, todos os leitores do CB poderão ler matérias importantes, sobre tudo o que acontece na região. Longe dos interesses políticos, e sempre tentando mostrar aquilo que ninguém quer falar, mas que com certeza é muito importante para todos!


Arquivado em:  

0 Caiçaras comentaram:

Postar um comentário