Os gays e uma oração - Caraguá Beach
.

Os gays e uma oração



Falar de homossexualidade e religião ainda é um tabu, ainda mais no Brasil onde temos um povo cheio de fé e crenças. Mas, você sabia que existem muitos gays que frequentam igrejas? A verdade é que a maioria deixou de conviver em comunhão (expressão tipicamente usada por religiosos para dizer que estão unidos), seja por não serem aceitos ou simplesmente não concordarem com os valores bíblicos relacionados a homossexualidade.

O jovem Maurício Munhoz, disse que é bem tratado por seus “irmãos” (classificação para as pessoas que frequentam a mesma igreja ou religião), e se não fosse assim, não estaria no templo Renovação e Vida, localizado próximo a rodoviária de Caraguá. Munhoz diz ainda que é ensinado a perdoar, assim como pedir perdão. “Quem sai da igreja porquê teu “irmão” lhe fez algo, é porque realmente nunca esteve”, acrescenta.

Contudo, os gays que deixaram de frequentar seus templos dizem que há sim o respeito. O estudante André Emiliano Bueno, costumava frequentar a igreja Matriz Santo Antônio, no centro de Caraguá, ele disse que “quando era um frequentador mais assíduo nunca tive qualquer tipo de discriminação, olhares tortos ou com segundas intenções. Hoje em dia quando vou, pouco falo com aqueles quem mantive contato na igreja internamente (as equipes de apoio)”.

Ainda segundo Bueno, normalmente, o motivo que levam estes jovens às igrejas é por influência familiar. Sua família o orientou a ir para igreja, conheceu outros templos, mas, se sentiu melhor na religião católica.

Não há como converter o que está na bíblia, ainda que tenha sofrido inúmeras alterações nas suas traduções. Mas os homossexuais que buscam se aproximar de Deus, normalmente não levam em consideração esses trechos.
O cristão, Gabriel Dias de Souza, conta que a fé o levou a frequentar a igreja Deus é Amor, no Travessão. Para ele, sempre irá existir pessoas inconvenientes em qualquer lugar, mas diz que “sempre fui bem tratado, principalmente por meu pastor”.

Souza completa dizendo que “há passagem bíblicas que eu não concordo, mas se os meus “irmãos” me respeitam, isso já basta”.


A verdade é que todos deveríamos seguir uma religião, por fé, por amor, e sem se importar com o que os outros irão dizer. Para quem acredita em Deus, o que vale é estar próximo dele. Sabemos que nosso litoral, é cheio de igrejas lindas, com pessoas intencionadas ou não. Então meus amigos caraguenhos, vamos amar ao próximo, assim como Deus nos ama!

Arquivado em:   ,

0 Caiçaras comentaram:

Postar um comentário